02/01/2013

Dr. Importuno #12

É triste trabalhar no Brasil, muito triste.


Os governistas anunciam aos quatro cantos como o país está bem na questão econômica e empregatícia, mas a média do salário do brasileiro é R$1.700.
O padrão de vida que o brasileiro tem e é, de certa forma, coagido pelo próprio governo a ter (pois o governo sempre incita o povo a comprar, caso não tenham notado (seja por redução de IPI ou outros impostos)) é insuportável para míseros mil e setecentos.
O aluguel custa pelo menos 500, a prestação do carro 300, água/luz/telefone mais uns 200... sobram aí apenas 700 para serem dividos em comida, cultura, lazer e outras coisas, como compra de eletrodomésticos, móveis, roupas...

Não paga aluguel? Com 1.700, quantos anos você vai levar para pagar sua tão sonhada casa própria? Terminou de pagar o carro? Gasolina e manutenção são de graça? A média de sua cidade não é 1.700, é maior? Então provavelmente o custo de vida aí também é mais caro.
Contanto que o brasileiro siga comprando, gastando, ou seja, aquecendo a economia, o governo está se lixando para o povo, que afunda nas mais diversas prestações.

Falando de salário, a situação do brasileiro é de tal maneira estúpida que se ele sonha em ganhar bem ele tem que ter o objetivo de mamar nas tetas do governo, ou seja, fazer um concurso público (ou virar político). O Brasil é de tal maneira fudido na questão salarial que se você quiser tirar mais de três mil por mês (pra quê tanto?, coloquemos 2.500), ou você possui um belo “quem indica” ou você estuda para entrar na máquina governista (ou se vende, virando político).
Claro que há outras possibilidades, como o setor de criação (que não exclui “QI” e nem, claro, excelente habilidade - coisa pra poucos mesmo) e profissionais autônomos ou liberais. Um taxista ou uma prostituta conseguem tirar 3.000 (praticamente o dobro da média salarial do brasileiro) em muito menos de um mês; o trabalhador comum fica, de segunda a sexta-feira, mais de 10 horas fora de casa durante todo o mês para ganhar míseros 1.700.
Isso sem citar o que muitos avisam: dos 12 meses trabalhados, 5 são para pagar impostos.

Enfim, o governo brasileiro, que segue uma veia socialista, está completamente certo com sua ideologia: nivela o povo por baixo e consegue deixar o povo feliz com a merreca que ganha (e com a “bondade” do governo); enquanto isso, quem vive mamando nas tetas do estado segue cada vez mais rico.

Um feliz 2013 a todos!

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting